sexta-feira, 4 de abril de 2014

Meu Casamento

Amor e Tradições



Os Doces



O Quadro


Quadrinhos


A Chegada


O Encontro


A Cerimônia


Casados



As Flores



A Música Escolhida
"Eu Não Existo Sem Você"
(De Vinícius de Moraes, com Nana Caymmi)



quarta-feira, 26 de março de 2014

A Cerimônia

Após o registro civil de nosso casamento, Israel e eu fomos presenteados com uma cerimônia realizada pelo meu irmão, Luiz Carlos Marasco.

Gratidão a ele pela dedicação e pelo imenso carinho. 

Gratidão à espiritualidade que o inspirou e nos emocionou.






Sandra e Israel,

Além de registrarem perante a lei dos homens a decisão de levarem uma vida em comum, vocês me pediram que os ajudasse a confirmar essa decisão também junto à espiritualidade.

Não tenho e ninguém mais tem poder algum de garantir coisa alguma a vocês. Todos nós aqui presentes, seus amigos e parentes, viemos testemunhar a decisão de vocês e, mais importante, prometer que assumimos o compromisso de apoiá-los nessa decisão. Estaremos sempre juntos. Contem com esse nosso compromisso.

Além dos que estão presentes fisicamente, aqui também estão em espírito todos seus amigos e parentes, desta e de outras vidas, e que sempre estão e estarão presentes em seus momentos mais importantes. Eles também assumiram o compromisso de apoiá-los nessa nova etapa de suas vidas. Contem também com esse compromisso.

Mais ainda, além dos seus parentes e amigos, presentes fisicamente ou não, aqui estão presentes todas aquelas entidades que sempre os apoiaram e ajudaram. São seus anjos de guarda, seus espíritos guardiões e seus protetores fiéis. Todos eles já haviam assumido o compromisso de protegê-los, guiá-los e orientá-los. Mas o faziam a cada um individualmente. Agora reafirmam esse compromisso, unindo forças e boas intenções para com vocês dois como um casal. Contem com mais esse importante compromisso.

Enfim, tem muita gente para apoiá-los, mas o principal é com vocês. Todas as decisões são de vocês.

Todas as pessoas, toda a humanidade deste e de outros planetas, têm várias vidas para viver e em cada uma delas muitas oportunidades para aprender com suas experiências, acertos e erros, superando dificuldades e obstáculos, em busca da evolução espiritual. A forma como cada um enfrenta os problemas e dificuldades que se apresentam está relacionada com o acúmulo de experiências pelas quais já passou nessa e em outras vidas. A evolução espiritual é experiência individual, mas o caminho que se deve percorrer, e que será traçado por cada um segundo suas ações e decisões, não precisa necessariamente ser percorrido sozinho. Vocês se conheceram, se gostaram e tomaram a decisão de viverem juntos, compartilhando seus aprendizados e seus momentos bons e outros nem tanto. Vocês apostaram que juntos o caminho seria melhor e mais fácil de ser trilhado. Para que isso possa dar certo, vocês assumiram um compromisso mútuo de se ajudarem, de se compreenderem, de se amarem. Nós todos aqui presentes acreditamos nessa promessa que fizeram e estamos todos aqui para ajudá-los a cumprir essa promessa. Contem com todos nós.

Vocês estão vendo aqui nesta mesa alguns objetos. Vou explicar o que simbolizam.

O incenso, perfumando o ambiente, tem a intenção de criar uma atmosfera agradável, nos levando a melhorar nossos pensamentos e vibrações para com isso facilitar o contato com nossos protetores espirituais e afastar aqueles ainda carentes de mais evolução.



A vela verde simboliza o Universo e os poderes da Natureza que buscamos para nos manter virtuosos e saudáveis.



A vela laranja simboliza a força de nossos espíritos protetores, que buscamos para abrir nossos caminhos e vencer dificuldades.



A Vela azul simboliza a misericórdia, generosidade e justiça divina, que buscamos para que alcancemos a prosperidade e abundância, mas também a responsabilidade da caridade para com as necessidades do próximo.


A vela branca simboliza a sabedoria do estado de Bhuda, a evolução espiritual e iluminação que todos buscamos.



A vela rosa simboliza o amor divino, que buscamos para que em nós se desenvolva também o amor para com o próximo, principalmente aqueles mais próximos.




Esses grãos simbolizam nosso pedido de prosperidade e abundância para todos os seres, já que nunca devemos pedir algo apenas para nós mesmos.


Esses ramos verdes nos lembram da eternidade da vida e que os eventuais problemas que apareçam em nossa vida não são nada perto da vida eterna. Sempre teremos todo o tempo do universo para superar nossas dificuldades.


Mas é importante lembrar que esses objetos todos não têm poder algum em si mesmos. Nada podem e nada fazem. Todavia, cada vez que os vemos ou deles nos lembramos, sabendo o que simbolizam, pensamos no que significam. E aí a mágica acontece. Pois tudo o que pensamos, nós criamos.

Então, estes objetos aqui colocados e todos nós pensando no que simbolizam, são nossos presentes e desejos para vocês.

Por último, mas claramente não em último, estão as alianças. Elas simbolizam o compromisso que vocês fizeram uma para com o outro. Compromisso de fidelidade, vida compartilhada, prioridade, lealdade e companheirismo. Sempre as carreguem com vocês, pois quando as olharem vocês se lembrarão deste compromisso.



Coloquem as alianças no dedo anelar esquerdo um do outro, pois desde o tempo dos antigos romanos acreditava-se que por esse dedo passa uma veia que liga diretamente ao coração.

Para encerrar, peço que todos nos acompanhem numa prece de agradecimento antecipado a Deus, nosso Pai, pelo fiel cumprimento de todos os compromissos que aqui foram estabelecidos.

Pai Nosso,
Que estais nos céus,
Venha a nós o Vosso reino,
Seja feita a Vossa vontade,
Assim na Terra como nos céus.
O pão nosso de cada dia nos daí hoje
E perdoai nossas falhas para consigo.
Assim como devemos perdoar
Aqueles que eventualmente falham conosco.
Não nos deixe cair em tentações,
Mas livra-nos de todo o mal,
Que assim seja.




Sejam felizes, Sandra e Israel!

São Paulo, 22 de março de 2014.